logo

» Servidores paralisam atividades nesta quarta-feira

Publicado em: 30 de maio de 2018



Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) paralisam hoje os serviços da Justiça estadual em todo o território paraense. Em Belém, aproximadamente 200 servidores se concentram em frente ao Fórum Cível de Belém, localizado na praça Dom Pedro II, bairro da Cidade Velha. Esta é a primeira de cinco paralisações programadas até o dia 28 de junho, data em que se deflagrará greve por tempo indeterminado, caso a administração do TJE-PA não aceite as reivindicações da categoria. Outras paralisações estão programadas para as próximas quarta-feiras nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho. A categoria também não participará de mutirões judiciários e de esforços concentrados a partir de agora.

O movimento intitulado ReaJusto Já!, organizado pelo  Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA), busca repor as perdas acumuladas nos últimos anos. A proposta defendida pela categoria é de reajuste de 13,72% e aumento de R$ 200,00 no auxílio alimentação. “Estamos paralisando atividades em todo o Estado do Pará. Estamos com o salário rebaixado. Tivemos perdas inflacionárias de 2016 que não foram repostas. Naquele ano a inflação deu 9,8% e a administração concedeu apenas 2% de reajuste. Desde deste ano estamos com um salário defasado em relação a 2015. Hoje iremos nos concentrar em frente ao Fórum Cível de Belém e nos unirmos com servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – o Detran – em frente ao Ministério Público do Estado do Pará que reivindicam investigação de fraudes no órgão. Os servidores públicos precisam se unir para resistir frente aos ataques que vem sofrendo”, afirmou o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda.

Em outras comarcas como em Santa Izabel, Ananindeua, e Castanhal servidores também realizam manifestações. Na última assembleia, realizada no dia 23 de maio, os servidores rejeitaram por unanimidade a proposta apresentada pela administração de reajuste de apenas 3% e aumento de R$ 50 no auxílio-alimentação. A administração se dispôs a analisar às perdas inflacionárias do período de 2015-2016 apenas no final de julho. A administração também não concordou com a planilha elaborada pelo SINDJU-PA que demonstrou perdas de 7,03%. Para o TJE a perda acumulada seria de 6,66%.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA