» SINDJU retoma campanha “Quartas de Luta” em prol da atualização do PCCR

Publicado em: 10 de maio de 2024

Ação foi realizada na última quarta-feira, 8, e se repetirá todas as quartas-feiras por período indeterminado

Na última quarta-feira, 8, o SINDJU retomou a campanha “Quartas de Luta”, que vinha sendo realizada semanalmente desde a AGE de 7 de março. A ação é realizada por meio da mobilização de servidores e servidoras em diversas localidades do estado, mostrando a postura colaborativa do sindicato e da categoria, e destacando a união dos servidores na luta pela atualização do PCCR. Além disso, estamos no mês de definição da data-base, e é fundamental demonstrar mobilização em torno dessa pauta também.

Dezenas de servidores e servidoras, vestindo suas camisas pretas, símbolo da campanha, foram às redes numa demonstração de força e organização, com um objetivo claro: garantir um PCCR atualizado, que reflita uma política de respeito e reconhecimento aos milhares de profissionais que dedicam suas vidas à prestação jurisdicional. A iniciativa destaca a importância de valorizar e dignificar o trabalho dos servidores e servidoras, peças fundamentais para o bom funcionamento do sistema judiciário.

A analista judiciária Amélia Bemerguy faz um apelo e convoca os colegas a participar das ações do SINDJU: “sabem pra que serve o sindicato? Para nos ajudar a conquistar direitos. A palavra conquistar não é à toa. Nós, os trabalhadores, nunca ganhamos direitos, eles são sempre fruto de uma luta. E o sindicato nada conquista sozinho e também serve pra nos unir”, explica a servidora, e continua: “As quartas de luta representam isso: união em torno do que não nos foi, nem nunca será dado: o PCCR com avanços efetivos. É a nossa união que promoverá mais uma conquista rumo à uma administração judicial cidadã, que valoriza e respeita seus servidores não só formalmente. Então, amigos e amigas, vamos às quartas, quintas, sextas de luta, pois todos os dias são dias de luta”, finaliza.

Nas últimas semanas participaram da mobilização os fóruns cível e criminal, juizados, Icoaraci, Ananindeua, Benevides, Castanhal, Moju, Santarém, Alenquer, monte alegre, Oriximiná, Altamira, Bragança e Paragominas, entre outros municípios.

Danyelle Martins, Presidente do SINDJU, explica que a campanha “quartas de luta” vai dar continuidade aos esforços da categoria, mantendo as mobilizações semanais que visam sensibilizar a gestão e conquistar avanços na valorização e reconhecimento da categoria de servidores e servidoras do TJPA. “É importante que os servidores e servidoras percebam que a nossa mobilização está sendo muito importante pra luta, pois é graças a ela que estamos conseguindo avançar no diálogo com a gestão. Categoria forte é categoria unida, e é fundamental que cada vez mais trabalhadores participem das mobilizações”, finaliza.

A campanha “quartas de luta” faz parte de uma jornada que demanda persistência e engajamento, e reflete a disposição da categoria em não se curvar diante das adversidades. Juntos somos gigantes.