logo

Últimos Vídeos


SINDJU-PA convoca servidores para 2º dia de paralisação nesta quarta-feira, dia 6

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) convoca os servidores para o 2º dia de paralisação que será nesta quarta-feira, dia 06 de junho. Após a primeira paralisação vitoriosa, a diretoria do SINDJU-PA espera contar novamente com a adesão e participação da categoria. Reajusto Já ou o TJ vai parar!


VÍDEO – Servidores realizam manifestação no Fórum Cível de Belém

Veja abaixo a manifestação dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), do dia 23 de maio, em frente do Fórum Cível de Belém após aprovação da greve da categoria a partir do dia 26 de junho. Após a assembleia os servidores realizaram uma manifestação nos corredores do Fórum Cível. Reajusto Já ou o TJ vai parar!

 


NOTA DE REPÚDIO

 

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará – SINDJU/PA – diante da ação COVARDE perpetrada pelo Governo do Estado no dia de ontem em frente à SEAD, vem manifestar sua indignação e repúdio à conduta de reprimir de forma violenta, com uso da Polícia Militar, a manifestação legítima dos Servidores Públicos da Educação do Estado do Pará.
Os servidores da educação no Estado do Pará lutam pelo pagamento do piso salarial nacional da educação de 2016 ao do ano em curso, que o governo do Estado, em desobediência aos ditames legais e à decisão judiciai já TRANSITADA EM JULGADO, proferidas em favor da categoria, se nega a dar cumprimento.
A postura do Governo é de absoluto desprezo pelos ditames legais e por decisão judicial favorável à categoria e desrespeitosa aos profissionais da educação, o que demonstra sua indiferença pelas instituições democráticas, pela ordem e pela segurança jurídica quando estas lhe são desfavoráveis.
Ao reprimir violentamente a mobilização dos professores, com a utilização de efetivo da Ronda Tática Metropolitana fortemente armada, inclusive com a utilização de gás de pimenta, a Administração do executivo estadual, mais uma vez, denota sua falta de compromisso com a Educação pública e de qualidade, serviço essencial do Estado Brasileiro, o qual se constitui em pedra fundamental de toda e qualquer nação que investe em seus filhos e visa garantir seu futuro.
Ao que se percebe o Governador Simão Robson Jatene ignora o tempo de sua juventude quando as escolas públicas eram referência e excelência na prestação do serviço público de educação, serviço este que, certamente, utilizou, tendo contribuído para sua formação.
Diante da postura, desrespeitosa, desproporcional e infundada, o Sindju-PA vem repudiar as condutas despóticas e dissonantes com os ditames do Estado Democrático Brasileiro realizadas pelo Governo do Pará, atentatórias a dignidade humana, a liberdade de expressão e de organização da profissão mãe das demais, pois todo governador, magistrado, legislador, profissional liberal, servidor público, ou trabalhador da iniciativa privada, teve, de forma inevitável, que passar pelo banco da escola.
Todo apoio à causa dos profissionais da educação!!!

 

Veja aqui o vídeo da ação policial


Todo apoio a luta dos povos indígenas

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU) vem prestar solidariedade e apoio à luta dos povos indígenas do Brasil e da América Latina. Estes povos originários das Américas sofreram e ainda sofrem com o genocídio do homem branco e da sociedade capitalista. Em homenagem ao Dia do Índio, neste dia 19 de abril, o SINDJU vem expressar o apoio à constante luta destes povos brasileiros pela sua justa demarcação de terra e resistência cultural. Todo apoio à causa indígena! Demarcação já!


Eliana Calmon fala sobre a operação Lava Jato

Entrevista da juíza aposentada do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, sobre Operação Lava-Jato e dificuldades para investigar juízes e desembargadores durante o período em que foi Corregedora-Geral da Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrevista foi concedida a TV Migalhas no primeiro dia da XVI Conferência da Advocacia Mineira.


Secretário do SINDJU-PA fala sobre a Caravana da Transparência


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    Telefone: (91) 3038-6503

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA