» SINDJU convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária na próxima terça-feira, 30

Publicado em: 29 de abril de 2024

O encontro será no formato híbrido e as pautas serão atualização do PCCR e data-base 2024

A categoria dos servidores e servidoras do TJPA tem duas pautas principais nesse primeiro semestre de 2024: a atualização do PCCR e a data-base 2024, e para discutir os referidos temas, o SINDJU convoca os servidores e servidoras do TJPA para uma AGE na próxima terça-feira, 30.

O encontro será realizado no formato híbrido: quem estiver em Belém e puder participar presencialmente, deve se dirigir ao auditório do Fórum Cível da Capital, na cidade velha, a partir das 10h. Quem estiver fora de Belém, poderá participar por meio da plataforma teams, através de link enviado para os filiados e filiadas por email.

É importante destacar que a categoria vive um momento histórico, pois após 17 anos da sua criação (em 2007), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) está prestes a ser atualizado, graças à intensa mobilização da categoria, organizada pelo SINDJU, o que propiciou a retomada do diálogo com a administração do TJPA e apresentação de novas propostas por parte da gestão.

O Sindicato foi incansável na luta, sempre honrando seu compromisso com a categoria ao realizar Assembleias de forma consecutiva ou ao empreender Caravanas pelos quatro cantos do estado. O SINDJU também mobilizou a categoria ao promover a campanha “quartas de luta”, protestar de forma silenciosa no pleno do Tribunal ou realizar ações de conscientização nos locais de trabalho, na capital e no interior.

Na próxima terça-feira 30, a categoria e o SINDJU dão mais um passo em direção à atualização do PCCR, ao discutir as propostas encaminhadas pela gestão do TJPA. Venha pra nossa AGE, traga seus colegas de trabalho. Se você for participar de forma online, reúna sua equipe, lembre dos colegas que possam ter esquecido. É importante que as nossas AGEs batam recordes de participação, se engaje, fortaleça a nossa luta coletiva, pois juntos somos gigantes.