logo

» TJPA ASSEDIA SERVIDORES EM GREVE

Publicado em: 27 de agosto de 2019



O SINDJU/PA tomou conhecimento no dia de hoje que a Presidência do TJPA solicitou aos Diretores de Fórum que comuniquem diretamente à Presidência acerca da existência de prejuízo à prestação jurisdicional, além das unidades e servidores que aderirem ao movimento paredista, em suas respectivas comarcas.

É evidente que uma greve no Poder Judiciário não ocorreria sem prejuízos à entrega da justiça. Entretanto, está sendo assegurada em todo o Estado a prestação de serviços urgentes e inadiáveis, bem como mantido o percentual de 30% de servidores em atividade.

Os servidores do Judiciário paraense buscaram incessantemente através do Sindju a negociação visando à recomposição das perdas inflacionárias do último ano, sendo a greve a última ratio, uma vez que a Administração se mostrou inflexível em atender a um direito constitucionalmente assegurado a todo servidor público, demonstrando ser falacioso qualquer discurso que preconize a valorização do servidor.

Da mesma forma, a atuação da Administração a exigir relação nominal de servidores que aderiram à greve, bem como fazendo referência a eventuais prejuízos à administração da justiça caracteriza evidente assédio, visando ao embaraço ao legítimo direito de greve, o que será combatido pelo SINDJU/PA através das medidas judiciais e administrativas cabíveis.

Juntos somos mais fortes!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA