logo

» VITÓRIA! SERVIDORES CELEBRAM ACORDO E DECIDEM PELO FIM DA GREVE

Publicado em: 4 de setembro de 2019



Os servidores do judiciário do Pará reescreveram uma nova página na história da categoria. Após 16 dias de greve, as reivindicações da classe foram atendidas pelo Tribunal de Justiça do Pará, que apresentou à Comissão de Greve do Sindju-PA, na tarde desta quarta-feira, 4, novas propostas que tratam sobre pautas econômicas e não econômicas.

“Saímos daqui (TJPA) na última sexta-feira (30), com uma proposta de 2% e mais 1% para o ano que vem. Hoje a administração se comprometeu em fazer o reajuste integral da inflação, de forma fracionada. Além disso, nós garantimos que não haverá prejuízo na data-base do ano que vem” explicou a vice-presidente do Sindju-PA, Danyelle Martins.

Outras conquistas para a categoria foram a extensão do prazo para gozo do banco de horas para 180 dias; o fim da custódia de armas nos fóruns; a implantação de políticas contra assédio moral no trabalho; e a criação da mesa de negociação permanente para que possam ser feitos debates contínuos; abono das faltas dos dias em greve; e a regulamentação do sobreaviso.

Estiveram presentes servidores das comarcas de Vigia, Igarapé-Açú, Castanhal, Barcarena, além da região metropolitana. O sentimento entre os servidores que estiveram no ato era único, o de unidade, garra e determinação para que seus direitos fossem garantidos constitucionalmente.

“É um sentimento de muita realização por ter visto a força do servidor judiciário que se manteve em greve por mais de 15 dias. Uma greve que foi difícil, foi desgastante, mas a gente sabia que a nossa luta era justa e que teria um bom resultado. Então, estou satisfeito, agradecido, e agora a gente tem que manter esse espírito de coesão”, falou o presidente do Sindju-PA, Thiago Lacerda.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA