logo

» Vice-presidente do STJ abre simpósio sobre novo CPC

Publicado em: 19 de outubro de 2017



O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, participou nesta quinta-feira (19) da abertura do simpósio O Novo CPC: Conflitos e caminhos, promovido no Rio de Janeiro pelo Instituto de Magistrados do Brasil (IMB).

O evento teve como objetivo expor aos operadores do direito os problemas surgidos a partir da vigência do novo Código de Processo Civil e propor soluções para que o novo estatuto “contribua para o aperfeiçoamento do acesso à Justiça e à prestação jurisdicional”.

Processo contínuo

“O processo de construção das leis é contínuo”, disse Humberto Martins ao elogiar a iniciativa da discussão. Segundo ele, as legislações processuais, apesar de possuírem caráter técnico e científico, precisam ser interpretadas por serem “produto da razão e também das aspirações e sentimentos”.

Juízes, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, estudantes de direito e empresários participaram dos debates. Além do ministro Humberto Martins, prestigiaram o evento como palestrantes os ministros do STJ João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva.


Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA