Publicado em: 11 de outubro de 2018
A juíza Edna Maria de Moura Palha atendeu ao pedido de tutela provisória de urgência para uma auxiliar judiciária da Comarca de Eldorado dos Carajás contra o plano de saúde Unimed. O plano foi obrigado a conceder exame e fornecer a alimentação enteral fundamentais para a servidora que luta contra um câncer de mandíbula. A decisão proferida hoje foi movida pela assessoria jurídica do SINDJU-PA.
De acordo com a decisão, a Unimed está obrigada a realizar o exame ROS-1 e também a fornecer a alimentação enteral Isosource 1.5 necessário à nutrição da servidora, ambos no prazo máximo de dois dias sob pena de multa diária no valor de R$ 3 mil para cada ponto. A multa está limitada, a princípio, ao montante de R$ 30 mil.
O SINDJU-PA mobiliza ainda a todos os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) que participem da Ação Solidária para apoiar a servidora. O dinheiro servirá para ajudar a colega no que for necessário. As doações podem ser feitas diretamente para a conta poupança da servidora:
Banco: Caixa Econômica Federal
CPF: 512.380.552-49
Agência: 1314
Poupança: 7408-1