Publicado em: 26 de outubro de 2018
Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produziu doze vídeos para auxiliar os eleitores brasileiros a identificar informações falsas que circularam na internet.
Em linguagem simples e acessível, o material produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal busca orientar o eleitor a não acreditar em boatos que ponham em dúvida a lisura do processo eleitoral. De acordo com a Ascom, os vídeos constituem uma resposta aos ataques que a Justiça Eleitoral sofreu durante o primeiro turno das eleições – em especial, no dia 7 de outubro, data do pleito.
“As urnas eletrônicas brasileiras são totalmente confiáveis. Os sistemas são abertos para auditagem a todos os partidos políticos seis meses antes da eleição, e também para o Ministério Público e para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, disse o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) em entrevista coletiva concedida no dia 17 setembro, na sede do STF.
Veja abaixo os 12 vídeos da série produzidos pelo TSE
Luiza Fariello, com informações da Ascom do TSE
Fonte:Portal CNJ – CNJ