logo

» STJ conquista o primeiro lugar em duas categorias no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022

Publicado em: 9 de agosto de 2022



A Secretaria de ##Comunicação## do Superior Tribunal de Justiça (STJ) conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de ##Comunicação## e Justiça 2022 nas categorias Mídia Audiovisual, com a série Último Recurso, e na categoria Artigo Acadêmico, com artigo científico baseado em case de gestão de crises.

A premiação foi realizada durante o XVI Congresso Brasileiro de Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, por inciativa do Fórum Nacional de ##Comunicação## e Justiça.

Para o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, o resultado é fruto do esforço empreendido diariamente pelos servidores e colaboradores que atuam na área. “A Secretaria de ##Comunicação## do STJ é formada por servidores e colaboradores muito qualificados, que engrandecem a nossa gestão e o nosso tribunal. Continuaremos investindo na capacitação de todos. É um trabalho conjunto, realizado de mãos dadas”.

A Secretária de ##Comunicação## Social, Cristine Genú, também comemora a conquista. “Trabalhamos com amor, isso faz toda a diferença. É muito gratificante receber uma premiação em um concurso tão importante na área da ##Comunicação##”.

Os produtos vencedores

O vencedor Último Recurso é uma série documental produzida pela Coordenadoria de TV e Rádio da SCO com decisões protagonistas na vida de pessoas que procuraram o Poder Judiciário como o último recurso para terem seus direitos garantidos.

Já o artigo científico baseado em case de gestão de crises foi uma iniciativa para mostrar como se deu a gestão dos conflitos advindos após o ataque hacker sofrido pelo tribunal em 2020.

Além das categorias vencedoras, o STJ também foi indicado nas categorias Vídeo Institucional, com o projeto Institucionais STJ na Agenda 2030, e Mídia Social, com o projeto Sacadas EngenhosasDevo, não nego…Os últimos serão os últimos e Esqueceram de mim são exemplos de posts divulgados neste projeto.

Diálogo sempre

O Conbrascom reúne assessores de ##Comunicação## do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações dos cidadãos.

Este ano, foram inscritos 301 trabalhos das assessorias de ##comunicação## do sistema de justiça do Brasil nas 12 categorias do prêmio – um recorde, segundo a organização do evento. 

Fonte:STJnotícias


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA