» SINDJU-PA solicita reunião com administração do TJ-PA sobre adicional de risco de vida para equipes multiprofissionais

Publicado em: 5 de julho de 2022

O SINDJU solicitou reunião com a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) para saber o posicionamento da presidência do TJ-PA sobre a concessão do adicional de risco de vida para os servidores das equipes multiprofissionais. A solicitação feita no final de fevereiro de 2020 até agora aguarda posicionamento da presidente do TJ-PA, a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro.

Passados quase dois anos, o expediente cadastrado sob o no PA-EXT-2020/01363 se encontra instruído com manifestação da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Secretaria de Planejamento e ainda não teve resposta da presidente do TJ-PA.

Em maio deste ano, o SINDJU ingressou com pedido de encaminhamento de um projeto de lei para extensão do adicional de risco de vida aos assistentes sociais, pedagogos e psicólogos integrantes de equipes multiprofissionais do TJPA.

Esses profissionais estão expostos a riscos cotidianos em trabalhos externos, conforme a campanha Fazendo Jus vem demonstrando publicamente.

O SINDJU não irá descansar até alcançarmos este objetivo. O adicional de risco é um direito de quem arrisca a vida pela justiça! O sindicato informa para que as equipes multidisciplinares continuem atentas ao chamado do SINDJU para uma reunião para traçar novas estratégias.

Leia o documento protocolado pelo SINDJU solicitando reunião com a presidente do TJ-PA: Ofício nº 36 – Equipe mulitidisciplinares, solicitação de reuniao -PAEXT202203287