logo

» SINDJU sedia AGE Online da Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Brasileiro (ASJB) 

Publicado em: 5 de abril de 2024



Entidade realiza Assembleia Geral Extraordinária na próxima sexta-feira, 5

A Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário Brasileiro (ASJB) vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária virtual no próximo dia 5, sexta-feira, a partir das 10h. O evento terá como sede virtual Belém e será hospedado na plataforma online do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Pará (SINDJU).

A Assembleia contará com a presença de membros da ASJB de todo o país, e terá como pauta duas questões estruturais para a entidade: a discussão sobre alterações estatutárias e a eleição do novo Conselho Executivo da associação.

Fundada em 2021, a Associação foi criada para garantir a representação jurídica dos trabalhadores e trabalhadoras dos Judiciários estaduais, com legitimidade processual para propor, junto ao Supremo Tribunal Federal, Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) e outras ações. Isto porque nenhum sindicato, nem mesmo a Fenajud, nos Estados (Fenajud) possuem essa prerrogativa.

O apoio do SINDJU à Assembleia Geral Extraordinária da ASJB em Belém reafirma o compromisso do Sindicato com o fortalecimento da Associação, entidade tão importante na luta pela garantia de direitos da categoria de servidores do judiciário nos estados.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA