» SINDJU reúne com servidores das equipes multidisciplinares

Publicado em: 21 de março de 2022

Representantes do SINDJU se reuniram no último dia 07/03 com o grupo de servidores que atendeu ao chamado do sindicato para discutir assuntos de interesse das equipes multidisciplinares, formadas por assistentes sociais, psicólogas/os e pedagogas/os. O objetivo da reunião foi informar sobre o andamento de expedientes elaborados pelo sindicato e que são de interesse específico desses colegas. No encontro foram repassados informes sobre o andamento do pedido de adicional de risco de vida, a alteração da resolução do plantão para instituir a compensação do sobreaviso e a determinação da criação da equipe unificada em Icoaraci.

Adicional de risco de vida – A equipe de comunicação está elaborando a campanha que pretende sensibilizar e esclarecer à administração do TJPA, aos demais colegas e à sociedade, que a natureza do serviço desenvolvido pelos colegas de equipes multidisciplinares expõe suas vidas a risco, vez que necessitam se deslocar em áreas urbanas e rurais, para realizar visitas domiciliares e institucionais a fim de concluir laudos que ajudarão a subsidiar a decisão do juízo.

Compensação com folga para os dias em sobreaviso – Apesar de ter sido objeto de acordo com a administração na greve de 2019, a compensação ainda não foi implementada. A Secretaria de Gestão de Pessoas do TJ emitiu parecer, em pedido do SINDJU, orientando que para que a demanda seja atendida, a Presidência do Tribunal precisa alterar a regulamentação, no entanto até o momento não há posicionamento da gestão nesse sentido.

Equipe Unificada de Icoaraci – O SINDJU informou que foi julgado improcedente o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) instaurado no Conselho Nacional de Justiça pra denunciar Av unificação das equipes. Outras formas de modificar o ato foram discutidas.

O Presidente Thiago Lacerda reforçou a importância da participação dos servidores diretamente relacionados a essas questões, como presença às reuniões, atos, entrevistas, matérias como forma de fortalecimento político do tema que propicie o alcance do pleito.

Após os informes, os colegas denunciaram condições de trabalho que comprometem a qualidade e agilidade do serviço, como: número insuficiente de servidores para atender a demanda; casos de interferência na parte técnica do serviço realizado pelas esquipes; demandas recebidas de varas às quais os servidores não são lotados.

Nova reunião foi marcada para o dia 7 de abril, para dar andamento às demandas desse segmento da categoria. O SINDJU reafirma seu compromisso com a categoria e segue na luta pela garantia dos direitos de todos os servidores do TJPA. Venha participar da próxima reunião!