» SINDJU-PA reúne associados na Confraternização 2022

Publicado em: 15 de dezembro de 2022

Ao final de um ano de muitas batalhas e vitórias, o SINDJU reuniu parte dos associados em uma linda confraternização no sábado, 3/12, no Sítio do Leal, em Ananindeua. Além da programação cuidadosamente pensada pela equipe do SINDJU, com churrasco, piscina e música, a entidade promoveu também um sorteio de valiosos prêmios para os/as filiados/as ao SINDJU de todo o estado.

Na ocasião, foi disponibilizado o serviço de monitoras para os/as filhos/as dos associados/as, que se divertiram em uma piscina de água natural. Além disso, os convidados puderam se divertir ao som da Banda B3, tocando ao vivo, e depois, sob a batuta do DJ Shalorran, tudo com o conforto de um open bar na medida para tornar a festa mais agradável.

Abrindo a festa com uma fala aos presentes, Danyelle Martins, Vice-Presidenta do SINDJU, diz que essa foi a primeira festa de confraternização do sindicato depois da retomada pela categoria, e continua: “Estamos muito felizes de receber todos vocês aqui, pois todos fazem parte da nossa história e de tudo que a gente construiu para chegar até aqui. Obrigado por terem trazidos seus familiares. A diretoria deseja que a festa seja muito boa e vocês aproveitem bastante”, finaliza Martins.

Em seguida, a dirigente registra a presença de pessoas especiais para a luta: Giselle Fialka, primeira Presidenta do sindicato após a retomada; Dr. Gemaque Junior, advogado do SINDJU à época da retomada, e Kleverton Cunha, assessor jurídico do SINDJU.

O Presidente Thiago Lacerda tomou a palavra em seguida e falou da alegria de realizar essa primeira festa de confraternização com tantos colegas presentes: “a gente finalmente conseguiu fazer uma confraternização do sindicato. Faz anos que a gente quer fazer essa confra, mas com a pandemia e outras questões tivemos que adiar. Hoje está tudo maravilhoso, estamos juntos aqui compartilhando esse momento com nossos familiares”, comemora o Presidente.

“Para chegar até aqui, enfrentamos muita coisa. o SINDJU tinha apenas 37 associados, hoje tem 664. Tudo isso foi construído graças a cada um de vocês, associados. Se não fosse cada associado, jamais teria conseguido chegar até aqui. Esse é o motivo da gente fazer confraternizações, pois cada um de vocês, com certeza, construiu esse sindicato”, agradece Lacerda.

Para o dirigente, a credibilidade da categoria cresceu muito nos últimos anos, e isso se deve ao trabalho sério que vem sendo feito. “A nossa categoria, em 2016, era desacreditada, hoje é respeitada no TJ, graças aos associados e diretores”, conclui.

Em seguida, Lacerda homenageou dois ex-diretores que participaram de momentos muito especiais para a retomada do SINDJU. A primeira homenageada foi a ex-Presidenta do sindicato Giselle Fialka. O Presidente explica que a servidora assumiu um papel importante frente ao sindicato num momento muito conturbado. “Apesar de todo o peso, a Giselle enfrentou e encarou até o final. A gente não estaria aqui hoje sem a presença dela, por isso, o SINDJU agradece por toda a contribuição”, finaliza o Presidente, com a entrega de uma placa.

A homenageada tomou a palavra para agradecer e devolveu a homenagem à categoria: “Cada letra nessa placa é de vocês também, pois a gente não faz nada sozinho. Nós estávamos unidos e tínhamos esperança. Quando você tem um sonho e acredita no que é justo, você consegue chegar lá. Fico muito orgulhosa de receber isso e muito orgulhosa também do que está acontecendo hoje, com todos vocês aqui, é muito gratificante”, agradece a servidora.

O segundo homenageado foi o ex-Diretor Augusto Sidney, primeiro secretário da primeira gestão. “Foi uma pessoa muito importante nessa construção, todos aqui devem conhecer. Ele se empenhou com todas as forças, mobilizou todo mundo, pegou as fichas de filiação e foi pra cima”, conta Thiago. Emocionado, Sidney agradece. “É a realização de um sonho, conseguimos aglutinar e fortalecer a nossa categoria e estou muito feliz de ver todos os colegas aqui”, conclui.

Após as falas da Diretoria Executiva e de alguns associados, o sorteio foi realizado e os/as servidores/as premiados foram os seguintes: Rosália Barroso (viagem aérea ou valor equivalente a 2.500 reais), Carlos Eduardo Vieira (Smart Tv de  50 polegadas), Katia Patrícia Aguiar, Renata Silva da Costa e Everton Araújo (prêmio de 500 reais para cada) e Maria Laís (prêmio de 250 reais).

Confira abaixo vídeo e galeria de fotos do evento.