» SINDJU reúne associados/as e familiares em linda festa junina em Belém

Publicado em: 1 de julho de 2024

A noite foi de alegria, confraternização e apoio a causas sociais

Na última sexta-feira, 28, o SINDJU realizou sua esperada festa junina, reunindo associados/as e suas famílias numa noite de alegria e solidariedade, em ritmo de São João. A noite foi regada a clássicos do forró e músicas típicas juninas, além da apresentação da Banda Xeiro Verde, principal atração musical da noite. Confira registros dessa noite especial neste link.

As tradicionais brincadeiras juninas marcaram presença, assim como as comidas típicas, vendidas pela equipe do abrigo AuFamily, com toda a renda destinada à instituição.

A festa também contou com a realização de um bingo com prêmios patrocinados pela Sicoob Coimppa, onde os ganhadores foram Layse Araújo, Antônia Maria Silva e Alexandro Seabra. Já os prêmios doados pela Masterclin foram para Kelly do Rosário, Clélia Esmael, Suely Lobo, Fabrício Moraes e Lucidalva Rabelo. Além disso, foi realizado o concurso Miss SINDJU, no qual a associada Clélia Esmael foi eleita vencedora.

Em seu discurso, a presidente do SINDJU, Danyelle Martins, destacou a importância do evento para o fortalecimento dos laços de amizade e a união da categoria. “É com muita alegria que a gente está aqui hoje, organizando a nossa segunda festa junina, um momento muito importante para a gente confraternizar, estreitar os laços de amizade e se fortalecer enquanto categoria”, disse.

Martins também lembrou da importância da data. “Hoje é o Dia do Orgulho LGBT, uma data que reforça a importância do respeito, da diversidade e da inclusão. Esse dia é muito importante para a gente exigir respeito e ter o direito de amar quem a gente ama, e poder viver em paz”.

A vice-presidente do sindicato, Alessandra Rodrigues, expressou seu entusiasmo em participar da organização da festa. “É minha primeira festa junina do SINDJU e tudo correu bem, tá todo mundo feliz e o espaço está lindo. Esses momentos de festa são muito importantes, porque a gente trabalha tanto, luta tanto pelos nossos direitos, então precisamos desses momentos de entretenimento para recuperar as forças e seguir”.

Vinólia Costa Vieira, servidora da Divisão do Serviço Social das Varas de Família, ressaltou a importância do evento para a luta sindical. “Eu estou muito feliz de estar aqui, estou sempre presente nas atividades do sindicato. A luta sindical é árdua e exige muito conhecimento técnico, paciência e serenidade. Esses momentos de lazer e encontro social são fundamentais para dar um tempero na luta, humanizando o sindicato e fortalecendo nossos vínculos fora do ambiente de trabalho”.

Mariceli Virgolino, servidora do Fórum Civil de Belém, também compartilhou sua satisfação com o evento. “Está sendo maravilhoso. Eu sempre tive vontade de vir, mas nunca deu certo. Está sendo ótimo. O pessoal se encontra, todo mundo aqui é muito bacana. Muito prazeroso mesmo, divertido”.

O SINDJU reforça seu compromisso com a luta, mas também com o encontro e com a alegria. Para seguir na luta é preciso reabastecer as energias e encher o coração de bons momentos, pois são eles que nos impulsionam a perseverar.