logo

» SINDJU REPUDIA FALA DE GUEDES COMPARANDO SERVIDORES A ASSALTANTES

Publicado em: 25 de maio de 2020



O SINDJU Pará vem a público repudiar veementemente as declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, em mais um ataque aos servidores públicos, quando comparou-os a “assaltantes” e “saqueadores”. Numa prática que vem se tornando usual, o mesmo ministro já se referiu aos servidores como “parasitas”, e mais recentemente, a “inimigo”.

Prática igualmente danosa é permanecer calado frente a ataques vis como estes, que se utilizam de acusações deliberadamente mentirosas, baseadas em dados incorretos, com a única função de incutir no senso comum uma opinião negativa da categoria dos servidores públicos para desviar a atenção da sociedade e assim encobrir as próprias irregularidades e incompetência na gestão dos recursos públicos.

Senhor ministro, nós servidores públicos desempenhamos o papel essencial de representar o braço do estado que presta serviço aos brasileiros, materializando o retorno dos impostos pagos. Somos nós que, mesmo com recursos materiais e humanos insuficientes, vide a situação de colapso do sistema de saúde frente à pandemia de Covid-19, entregamos a nossa força de trabalho, muitas vezes além do que nos cabe.

Inimigos do povo são os gestores da coisa pública, que do alto de seus privilégios monárquicos assistem insensíveis ao permanente desamparo dos brasileiros, desassistidos por aqueles que deveriam ser os provedores.

Por estas e muitas outras razões o SINDJU-PA reafirma que não vai se calar e nem se furtar a lutar sempre que vir sua categoria ser distratada e referida da maneira vil, vulgar e mentirosa como essa que parece ser a forma natural de proceder do atual governo federal.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA