Publicado em: 10 de outubro de 2024
Após a sessão, dirigentes parabenizam desembargadores eleitos e destacam expectativa com relação à reunião da COJ na próxima quinta-feira, 10
Servidores e servidoras do Judiciário acompanharam a sessão do Pleno na última quarta-feira, 9, que elegeu a nova mesa gestora do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Durante a sessão, foram escolhidos o novo presidente, vice-presidente e corregedor geral do Tribunal. A votação ocorreu de forma secreta e contou com o voto de 29 desembargadores e desembargadoras. Cerca de 140 pessoas assistiram à sessão, que começou por volta das 10h no prédio da Almirante Barroso.
O desembargador Roberto Gonçalves de Moura foi eleito novo presidente do TJPA com 18 votos; para a vice-presidência, Luiz Gonzaga da Costa Neto foi eleito com 15 votos; e na disputa pela Corregedoria Geral, a desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira foi eleita com 15 votos.
Após a votação, representantes do SINDJU cumprimentaram os desembargadores e a desembargadora eleitos e reafirmaram o compromisso de trabalho conjunto. “Desejamos uma ótima gestão e destacamos que estaremos juntos, atentos e lutando pelos nossos direitos”, afirmou Danyelle Martins, Presidente do SINDJU.
A expectativa dos servidores e servidoras agora se volta para a reunião da Comissão de Organização Judiciária (COJ), que será na próxima quinta-feira, 10, e trará à pauta o voto sobre o novo PCCR. O desembargador Luiz Neto já confirmou que o voto está pronto e será apresentado na sessão. “Assim que tivermos acesso ao conteúdo do voto, vamos nos reunir com a presidente do Tribunal, que já demonstrou interesse em realizar uma sessão extraordinária do Pleno para votação do processo”, concluiu Danyelle.
O Sindicato reforçou o pedido para que os servidores se mantenham mobilizados e sigam acompanhando o desenrolar das negociações.