» SINDJU realiza caravana em cinco municípios do polo de Paragominas e fortalece a base sindical

Publicado em: 28 de agosto de 2024

Visitas a Mãe do Rio, Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas e Ipixuna resultam em novas filiações e eleição de representantes

O SINDJU realizou uma caravana pelos cinco municípios do polo de Paragominas, visitando os municípios de Mãe do Rio, Dom Eliseu, Ulianópolis, Paragominas e Ipixuna. A ação, conduzida pela Presidente do sindicato, Danyelle Martins, e pela vice-presidente Alessandra Rodrigues, teve como objetivo estreitar o relacionamento com os servidores e servidoras locais, ampliar a base de filiados e filiadas, e fortalecer a organização sindical na região.

Mãe do Rio

Durante a caravana, foram filiadas 21 novas servidoras e servidores, demonstrando o impacto positivo da iniciativa. Danyelle destacou que o contato direto com os servidores e servidoras permitiu conversas proveitosas e uma recepção calorosa por parte da categoria: “Os colegas demonstraram muita satisfação de estar recebendo o sindicato, relataram que se sentiram mais seguros, envolvidos na luta”, completou. Além disso, a presidente ressaltou que as visitas também estão diretamente ligadas à luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que é uma questão central para a categoria. A caravana teve a intenção de levar informações detalhadas sobre o PCCR aos servidores e servidoras, reforçando a importância de sua participação ativa na luta por melhores condições de trabalho e pela valorização da carreira.

Paragominas

Além das novas filiações, a caravana resultou na eleição de novas representantes sindicais para o polo de Paragominas, ambas servidoras que já eram filiadas ao sindicato, mas que, com a visita, sentiram-se encorajadas a assumir a liderança local. “Nessas visitas, nós conseguimos tirar candidatas a representantes do polo e ontem elegemos duas representantes, uma titular e uma suplente”, explicou a Presidente. “O apoio e os materiais fornecidos durante a caravana foram fundamentais para fortalecer a confiança das novas líderes”, detalhou.

Dom Eliseu

Danyelle ressaltou ainda a importância de iniciativas como essa para a consolidação do trabalho sindical no interior do estado. “Muitos servidores e servidoras compreenderam quais são as lutas que o sindicato está travando e demonstraram confiança no trabalho que está sendo desenvolvido, principalmente através dessa grande quantidade de filiações”, afirmou. A dirigente também confirmou a continuidade das caravanas como parte da estratégia do sindicato para expandir sua atuação e fortalecer a base em todo o Pará. “Vamos continuar com as caravanas. Viajamos nesse domingo de tarde e só vamos retornar no próximo sábado”, concluiu, reforçando o compromisso do SINDJU em estar presente nas bases e trabalhar pelo fortalecimento da categoria.

Ulianópolis

A realização da caravana representa um avanço crescente na articulação sindical da região, fortalecendo a organização dos servidores e ampliando a representatividade do SINDJU no estado. Dessa forma, o sindicato reforça seu trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário, atuando de forma incansável para garantir que as demandas da categoria sejam ouvidas e atendidas. Juntos somos gigantes.