logo

» SINDJU promove campanha “quartas de luta” em prol da atualização do PCCR

Publicado em: 18 de abril de 2024



Servidores e servidoras se mobilizam em todo o estado em busca de valorização e reconhecimento

Na assembleia do último dia 7 de março, o SINDJU propôs e a categoria decidiu pela realização da campanha “quartas de luta”, uma ação que se repetiria por quatro semanas, sempre às quartas-feiras. Centenas de servidores e servidoras, vestindo suas camisas pretas, símbolo da campanha, foram às redes numa demonstração de força e organização, além de promover uma hora de mobilização em seus locais de trabalho.

Nos dias 13, 20 e 27 de março e 3 de abril, uma expressiva movimentação marcou as quartas-feiras em diversas localidades do estado, visando restabelecer o diálogo com administração do TJPA e destacar a união da categoria na luta pela atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

O objetivo da campanha é claro: exigir um PCCR atualizado, que reflita uma política de respeito e reconhecimento aos milhares de profissionais que dedicam suas vidas à prestação jurisdicional. destacando a importância de valorizar e dignificar o trabalho dos servidores e servidoras, peças fundamentais para o bom funcionamento do sistema judiciário.

Alessandra Rodrigues, vice-presidente do SINDJU, conta que as “quartas de luta” marcaram o início de um movimento que findou com o estado de greve decidido na assembleia da última quarta-feira, 17. “Foram quatro semanas de intensa mobilização e muita participação dos servidores, o que demonstra nossa união e nossa força perante a administração na luta pelos nossos direitos. Foi muito bom ver a participação de todos os colegas, principalmente do interior, que aderiram em massa à campanha, usando a camisa, tirando fotos, levantando placas, fazendo a paralisação de uma hora em protesto”, detalhou. 

A dirigente explica que a campanha foi concebida para mostrar a insatisfação dos servidores e servidoras com a proposta apresentada pela administração do TJPA. Ela ressalta que essa proposta ficou “muito aquém do que foi pedido pelo sindicato, principalmente considerando o orçamento do TJ e em comparação com solicitações de outras categorias que são sempre atendidas, apesar dos valores mais vultuosos, e envolvendo uma quantidade menor de beneficiados”.

Rodrigues destaca a importância do movimento: “foi uma ação crucial, que demonstrou nossa força e união, como ficou claro na última Assembleia, que decidiu pelo estado de greve. É fundamental nos mantermos mobilizados e continuarmos escolhendo a quarta-feira como um dia para demonstrar nossa indignação e força. Nosso objetivo é um PCCR justo, que traga avanços reais para todos os cargos, sem perdermos nenhum direito assegurado pela lei. Não podemos permitir que a minuta atual avance.”

Participaram das mobilizações das “quartas de luta” servidores e servidoras de todas as regiões do Pará.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA