» SINDJU PARTICIPA DO FÓRUM DAS ENTIDADES DE SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO PARÁ

Publicado em: 3 de outubro de 2019

Nesta quinta-feira, 03, ocorreu uma reunião do Fórum das Entidades de Servidores Públicos do Estado do Pará com o assessor especial da Casa Civil, Luís Pereira. O SINDJU participou da reunião representando os servidores do judiciário, através do diretor presidente Thiago Lacerda e da diretora Simone Moreira.

O representante do governo informou que diante da melhora do quadro financeiro do estado, há a possibilidade de discutir a revisão geral anual dos servidores do executivo ainda este ano.

Também foi informado que o governador oficiou a todos os órgãos do Estado, para que sempre que demandados, recebam suas entidades sindicais para dar continuidade às discussões setoriais de interesse das categorias em uma postura de abertura com facilitação de diálogos.

Ao final da reunião, o assessor Luís Pereira, em conversa com o diretor presidente do SINDJU, Thiago Lacerda, afirmou que não haverá dificuldades para realizar o que foi acordado em relação à reposição inflacionária de 2019 dos servidores do judiciário e que a reposição de 2020 também não deverá enfrentar contratempos financeiros. Em relação à sanção do projeto de lei sobre a reposição deste ano que está tramitando na Alepa, a resposta obtida também foi tranquilizadora.

A próxima reunião com a Casa Civil está prevista para ocorrer entre os dias 15 e 20 de outubro, onde se terá uma resposta mais concreta sobre a reposição salarial do executivo. É muito importante ressaltar para nós, servidores do TJPA, que uma das consequências da recuperação da saúde financeira do Estado é a consequente recuperação também da saúde financeira do Tribunal de Justiça, na forma da realização ou até superação dos repasses previstos ao tribunal.

Organizar, lutar e conquistar!

SINDJU

Sindicalize-se!