logo

» SINDJU PARTICIPA DE ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA FENAJUD

Publicado em: 16 de janeiro de 2020



Nos dias 09 e 10 de janeiro de 2020, ocorreu em Brasília o VII Encontro Nacional de Comunicação, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – FENAJUD, da qual o SINDJU Pará é filiado. O encontro reuniu os sindicatos filiados para debater e construir as medidas a serem adotadas para impedir a retirada de direitos e para garantir novas conquistas neste ano de 2020, reconhecendo a comunicação como ferramenta de extrema importância para o sucesso da luta.

Desafio
No primeiro dia, a jornalista e professora Najla Passos, do Núcleo Piratininga de Comunicação, expôs o desafio da comunicar em tempos de mídias e redes sociais, através de mobilização e campanhas digitais, e também ferramentas e práticas exitosas de como entregar a informação de forma eficaz e ao maior número possível de pessoas.

Avaliação e Construção para 2020
O segundo dia ficou por conta da discussão e construção do planejamento de comunicação integrado de 2020, a partir da avaliação do que foi realizado em anos anteriores. A seguir, a equipe de comunicação da Fenajud apresentou a campanha nacional de valorização do serviço público “Plano Mais Brasil – A Destruição Disfarçada de Avanço” a ser realizada em conjunto por federações que integram o Fórum das Federações, composto por onze entidades e seus sindicatos de base. A expectativa é que o material seja lançado no dia 5 de fevereiro deste ano, em todas as regiões do país.

Na última etapa do evento a Federação e os sindicatos de base construíram o projeto unificado de ações para 2020, com previsão de realização da campanha de valorização do(a) trabalhador(a) do serviço público específica para o judiciário estadual; da campanha de filiação simultânea nos estados; além de campanhas promocionais e específicas.

“Nunca a comunicação foi tão importante quanto nos dias em que vivemos. O desafio é fazê-la de forma dinâmica, clara, sucinta e esclarecedora ao mesmo tempo, por isso encontros como esse são muito importantes” falou a diretora do SINDJU, Simone Moreira, que esteve presente no evento.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA