logo

» SINDJU parabeniza a nova desembargadora Margui Gaspar Bittencourt

Publicado em: 6 de outubro de 2022



O SINDJU parabeniza a magistrada Margui Gaspar Bittencourt que ascendeu ao desembargo em solenidade nesta terça-feira, dia 4, no plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em Belém. Bittencourt foi empossada pela desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro. A magistrada, que atualmente era juíza convocada para atuar no 2º grau de jurisdição, concorreu à vaga pelo critério de merecimento. O presidente do SINDJU, Thiago Ferreira, e o diretor financeiro Mateus Mota estiveram presentes na solenidade.

O diretor Mateus Mota parabenizou a nova desembargadora. “A cerimônia de posse da desembargadora Margui Bittencourt pelo critério de merecimento foi o reconhecimento de uma carreira pautada pelo rigor técnico e tratamento humano e respeitoso dispensado. O SINDJU-PA deseja que essa postura equilibrada e justa seja uma marca indelével em suas novas funções”, desejou.

Margui Gaspar Bittencourt foi nomeada para exercer o cargo de juíza em virtude de aprovação em Concurso Público no dia 1º de novembro de 1988 e empossada no cargo no dia 7 de novembro daquele ano. Ao longo da carreira, Margui atuou na Vara Única da Comarca de Baião, na Vara Única da Comarca de Mocajuba e de outros municípios do Estado do Pará. A magistrada também foi diretora do Fórum Cível de Belém por cerca de cinco anos, de 2017 a 2022.

“Eu vim agradecer a todos. Saibam que eu irei trabalhar muito, como sempre trabalhei, para ajudar todo o Tribunal. Agradeço a cada desembargador e a cada desembargadora. É uma honra alçar a esse cargo, que é da carreira da magistratura, e todos nós, juízes e juízas de 3ª entrância, almejamos ascender. Estou muito feliz. Espero receber apoio de todos, pois o carinho já tenho. É uma conquista, uma vitória!”, agradeceu a magistrada Bittencourt.

Em 2004, virou juíza titular da 1ª Vara de Família da Comarca de Belém, unidade em que se manteve até o dia 28 de janeiro deste ano, quando foi convocada para atuar no 2º grau de jurisdição.

Com informações do site do TJPA


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA