Publicado em: 30 de janeiro de 2023
Evento ocorreu no último dia 27, sexta-feira, no Hotel Grand Mercure Belém
A diretoria do SINDJU Pará esteve presente ao Ciclo de Palestras sobre o novo Regime Previdenciário, ocorrido no último dia 27, sexta-feira, promovido pelo Sindifisco-Pará. O evento contou com três palestras de especialistas sobre o assunto.
Criado para oferecer apoio e orientação sobre um tema de grande relevância para todos os servidores, o evento visou facilitar a decisão sobre a permanência no regime próprio de previdência social dos servidores do Estado do Pará (RPPS-PA), gerido pelo IGEPREV-PA, ou optar pelo sistema híbrido, que consiste na participação simultânea no regime próprio e no regime de previdência complementar gerido pela PREVCOM-SP – Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Estado de São Paulo.
“Foi muito bom participar do evento organizado pelo Sindifisco-Pará. Nós, servidores públicos estaduais, estamos às portas de tomar uma decisão muito importante sobre o nosso regime de previdência, e ter participado dessas palestras clareou nosso entendimento sobre o tema. Somos muito gratos ao Sindifisco-Pará pelo convite”, explica Danyelle Martins – vice presidente do SINDJU-PA, e continua: “o SINDJU está organizando um evento para debater esse tema, a fim de dirimir as dúvidas dos nossos associados e auxiliar nessa tomada de decisão. Aguardem”, finaliza a dirigente.
A Programação do Ciclo contou com três Palestras: a primeira sobre “Atualizações Previdenciárias após a Reforma da Previdência no Estado do Pará”, com a advogada Luisa Porto da Silva, servidora pública do Igeprev e especialista em Direito Público; a segunda sobre “A Previdência Complementar dos Servidores do Pará”, com a advogada Josi Andrade, profissional com experiência no regime previdenciário do servidor público paulista – PREVCOM-SP; e a terceira sobre “O Regime de Previdência Complementar do Estado do Pará: o que o servidor precisa saber”, com o Advogado Marcelo Campos, Doutor em Direito Público pela PUC Minas e Procurador do Estado de Minas Gerais.
A data e horário do evento organizado pelo SINDJU sobre o assunto será divulgado nas redes e mídias do sindicato, fique atento.