» SINDJU PARÁ EMPOSSA NOVA DIRETORIA PARA MANDATO 2024-2027

Publicado em: 3 de fevereiro de 2024

Fortalecendo a continuidade do trabalho sindical e a representatividade feminina

Na última sexta-feira, 2, o SINDJU realizou a posse de sua nova diretoria na sede da entidade, na cidade velha. Composta por sete diretores, a gestão destaca a representatividade diversificada e a continuidade do trabalho sindical.

O ex-presidente do SINDJU, Thiago Lacerda, ressaltou a representatividade da nova diretoria, composta por membros provenientes de diversos cargos do judiciário. “Isso representa bem a categoria e reforça a importância de termos uma liderança que compreenda a pluralidade de experiências dentro do ambiente de trabalho”, destacou Lacerda.

A nova Presidente do SINDJU, Danyelle Martins, expressou sua emoção e comprometimento com a continuidade do trabalho sindical. “É uma grata surpresa estar aqui. Nós temos ainda muitos direitos a serem consolidados e conquistados, e essa diretoria vai agregar ainda mais para continuar o trabalho bem feito que já vinha sendo feito”, afirmou.

Alessandra Rodrigues, Vice-Presidente do SINDJU, enfatizou a alegria e a responsabilidade de assumir o cargo. “É a primeira vez que uma diretora, uma mulher negra, assume esse cargo tão importante para os servidores do Judiciário Paraense. A missão da nossa diretoria é agregar ainda mais e continuar o trabalho bem feito”, declarou Rodrigues.

A Diretora Executiva e Coordenadora de Mobilização e Formação, Walderez Matos, ressaltou a importância simbólica da predominância feminina na diretoria. “É muito simbólico, porque o sindicalismo, em geral, é composto principalmente por homens. Queremos marcar essa gestão com um trabalho diversificado”, afirmou Matos.

Ana Paula Neves, também Diretora Executiva, destacou a relevância da representatividade feminina na diretoria. “Essa maioria de mulheres representa um avanço, especialmente nas pautas femininas. A criação do coletivo de mulheres é uma das premissas da nova diretoria, demonstrando nosso compromisso em olhar com atenção para as particularidades femininas no ambiente de trabalho”, explicou Neves.

Tatiana Oliveira, Presidenta do Sindicato dos Bancários, prestigiou a posse e elogiou a continuidade do trabalho no SINDJU. “Estou muito feliz de ver cada vez mais as mulheres se colocando à frente das entidades sindicais. Essa gestão resgatou o sindicato e demonstra que, quando a entidade se coloca como protagonista da luta, os trabalhadores vêm junto”, afirmou.

O Presidente da Central dos Trabalhadores (CTB Pará), Cléber Rezende, expressou confiança na continuidade do trabalho sindical. “Essa gestão tem a perspectiva de fortalecer o SINDJU e ter um sindicato mais presente junto aos trabalhadores, alcançando todos os municípios. Ter mulheres à frente desse espaço de poder é significativo, principalmente considerando que as mulheres são a maioria no serviço público”, afirmou Rezende.

Também esteve presente à cerimônia a Co-Vereadora da Bancada de Mulheres Amazônicas, Fafá Guilherme, que expressou satisfação com o mandato da nova gestão. “A ferramenta que está sendo impulsada hoje é uma ferramenta que os trabalhadores têm que zelar. Estamos unidos, conscientes da necessidade de fazer a luta de classe crescer cada vez mais”, conclui.

Com a posse da nova diretoria, o SINDJU reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e servidoras do Judiciário Paraense e a promoção da diversidade no ambiente sindical. A expectativa é de uma gestão pautada na união, representatividade e avanço nas conquistas para a categoria.