» SINDJU-PA saúda servidores pelos 185 anos da Comarca de Santarém

Publicado em: 8 de junho de 2018

O Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) saúda os servidores e os magistrados do judiciário de Santarém pelos festejos do aniversário de 185 da Comarca do município. A Comarca de Santarém foi criada em sessão do Conselho do Governo da Província do Grão-Pará no dia 14 de maio de 1833. Naquele momento se mudou a configuração do Judiciário com a criação de três grandes comarcas: a do Grão-Pará que abrangia a cidade de Belém e mais treze vilas (incluindo a ilha do Marajó); a do Alto Amazonas, com quatro vilas (onde hoje fica o Estado do Amazonas) e a do Baixo-Amazonas com oito vilas (tendo Santarém como sede).

O SINDJU-PA entende que mais do que valorizar os prédios e a história é obrigatório valorizar as pessoas que sempre construíram o dia-a-dia da Justiça no Pará – os servidores. Diante do empenho que os servidores de diferentes funções exercem na Comarca de Santarém o sindicato parabeniza e espera que o maior presente que estes lutadores possam ganhar seja a valorização de suas carreiras com um salário e estrutura dignos para o trabalho.