» SINDJU-PA reúne com deputado Hélio Leite sobre Fórum de Castanhal

Publicado em: 19 de fevereiro de 2018

A diretora de patrimônio do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado Pará (SINDJU-PA), Danyelle Martins, reuniu no dia 8 de fevereiro com o deputado federal Hélio Leite (DEM), no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, para pedir apoio do parlamentar para melhorar o Fórum de Castanhal, que se encontra em precária situação.

Hélio Leite solicitou que todos os problemas do fórum fossem descritos em um documento e encaminhado para o seu gabinete. O parlamentar parabenizou a iniciativa do SINDJU-PA e se mostrou dispostos a tentar conseguir verbas para que o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE) possa construir um novo prédio. Ele também propôs agendar uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Márcio Miranda (DEM), e com deputado estadual Milton Campos (PSDB), também de Castanhal.

“O Sindju acredita que a união de todos em prol da dificuldade encontrada pela administração para a solução do Fórum de Castanhal deve perpassar pelos interessados e é por isso que, em atendimento ao pleito dos servidores do judiciário de Castanhal, a entidade buscou o auxílio da subseção Castanhal da OAB com o doutor Raul Castro, da Coordenação da Defensoria Publica em Castanhal com o doutor Adalberto da Mota Souto, na coordenação do Ministério Publico em Castanhal com o doutor Danyllo Colares, e o apoio do deputado Federal Hélio Leite. Encontramos em todos a recepção que se esperava receber. Desejamos que essa reunião de forças seja capaz de entregar à sociedade castanhalense, bem como aos servidores do poder judiciário em Castanhal uma melhor estrutura para o desempenho de sua função e para uma melhor prestação jurisdicional à altura dos impostos pagos pela sociedade”, avaliou Danyelle.