» SINDJU-PA reúne com Deputado Estadual Dirceu Ten Caten sobre novo PCCR

Publicado em: 2 de fevereiro de 2023

Parlamentar colocou mandato à disposição para contribuir na demanda

Representantes do SINDJU-PA receberam, na última terça-feira, 31, na sede do Sindicato, o Deputado Estadual e líder da bancada do PT na ALEPA, Dirceu Ten Caten, para tratar da campanha de reestruturação do PCCR. O Deputado Estadual, que está no seu terceiro mandato, colocou seu gabinete à disposição do SINDJU-PA para contribuir nas ações necessárias à aprovação do novo PCCR na Assembleia Legislativa.

É muito importante que o Sindicato se movimente estrategicamente para avançar nas lutas da categoria, e para isso, deve ampliar sua rede de articulação política. Nesse sentido, é essencial ter representantes no legislativo que apoiem e defendam essas demandas no poder legislativo estadual.

Antônio Cristo, Diretor Jurídico do Sindicato, explica que o SINDJU-PA tirou como  uma das metas para 2023 estabelecer um diálogo oficial com a Assembleia. “Para abrir essa interlocução, elencamos alguns parlamentares, e o Deputado Dirceu Ten Caten foi um dos escolhidos. Também vamos conversar com outros parlamentares, independente do partido, mas temos um objetivo claro, que é levar à ALEPA o PL de reestruturação do nosso PCCR”, detalha o dirigente. “Então, a partir do momento que esse Projeto de Lei sai do TJPA, precisamos ter parlamentares que tenham voz e que falem por nós dentro da ALEPA”, conclui.

Essa movimentação segue as ações definidas no Planejamento Estratégico, e a recente reunião com Ten Caten demonstra avanço nessa pauta, que deve evoluir rapidamente nos próximos meses. Para acompanhar essas e outras ações do SINDJU-PA, acompanhe as redes do Sindicato. E lembre-se, juntos somos mais fortes, filie-se.