» SINDJU-PA realiza minicurso de formação sindical

Publicado em: 6 de outubro de 2021

O Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Sindju-PA) realizou o minicurso de formação sindical. A iniciativa surgiu da necessidade de esclarecer a categoria sobre a importância da organização no sindicato para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. As aulas foram ministradas nos dias 20, 22 e 24 de setembro gratuitamente para associados e não associados.

Com os últimos ataques contra o movimento sindical e a democracia no Brasil, a formação e conscientização da base e de novos dirigentes é fundamental para reverter a conjuntura.

Para ajudar a entender a realidade do sindicalismo participaram como facilitadores o ex-presidente da federação nacional dos trabalhadores do judiciário (fenajud), bernardino fonseca, e o coordenador geral da fenajud, alexandre lima santos. No total 20 servidores estiveram presentes dentre eles os delegados dos polos.