logo

» SINDJU-PA ORGANIZA REUNIÃO COM A CATEGORIA E SERVIDORES ACREDITAM QUE A SAÍDA É A LUTA

Publicado em: 4 de julho de 2019



Nos dias 03 e 04 de julho, na sede do SINDJU-PA, o sindicato reuniu com servidores dos Fóruns Cível e Criminal da comarca de Belém, para debater as lutas desse ano e como vamos organizá-las. Foram debatidas as seguintes pautas: Necessidade de organizar a categoria pela base, construir uma cartilha e um panfleto para que todos tenham mais informações sobre como estamos sendo prejudicados.

Após a reunião, os servidores saíram indignados quando souberam que o tribunal não paga o que deve à categoria desde 2016. São mais de 3 anos que o nosso salário não é reajustado de forma devida.

Saiba sobre a tabela de perdas desde o ano de 2016:

Fonte: Portal da transparência do TJE-PA e IBGE.

* Revisão proposta pelo TJE-PA e recusada pela categoria

** Previsão de perda em caso da proposta do Tribunal ser implementada

Desconsiderando as vantagens pessoais

Para exemplificar um dos problemas, veja o caso do cargo de Analista, padrão A1, a perda do valor aproximado é de R$ 910,00 por mês, mais de R$ 11 mil por ano, desconsiderando as vantagens pessoais. Por essa razão, não podemos ficar parados, a saída que a categoria tem para ganhar o que é justo, é se organizar junto com o sindicato, porque lutando coletivamente temos condições de sairmos vitoriosos. O SINDJU – PA convoca a categoria para se juntar nessa luta.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    Telefone: (91) 3038-6503

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA