logo

» SINDJU-PA oficia pedido de resposta sobre a nota técnica de reposição de perdas para outras entidades

Publicado em: 25 de janeiro de 2019



O SINDJU-PA oficiou às outras entidades dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) solicitação para que se manifestem sobre a nota técnica produzida pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN) do TJ-PA a respeito da reposição das perdas da categoria da data-base de 2016.

Caso o SINDOJUS-PA e o SINJEP não tenham interesse em se manifestar, o SINDJU-PA pediu para que as entidades também informem esta posição por meio de documento o TJ-PA. Entretanto, na manhã da última quarta-feira (23) o SINJEP se negou a receber a solicitação formal do SINDJU-PA e não informou se pretende se manifestar sobre a nota da Seplan.

Como somente o SINDJU-PA encaminhou  documento defendendo e demonstrando a viabilidade da reposição das perdas salariais dos servidores na mesa de negociação permanente, a SEPLAN tem se negado a fazer a análise. A secretaria afirma que somente se manifestará quando todas as demais entidades enviarem uma resposta sobre a nota. Devido a urgência em dar seguimento à negociação, antes da discussão da próxima data-base, o SINDJU-PA espera que as outras entidades se manifestem o quanto antes.

RELEMBRE – O SINDJU-PA foi a única entidade a apresentar resposta formal (PA-EXT – 2018/09436) à nota técnica do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) embasando a argumentação da categoria, de que o pagamento das perdas salariais de 2015-2016 é possível de ser efetivado.

Antes da 2ª rodada da mesa de negociação permanente, o SINDJU-PA foi a única entidade a apresentar uma nota técnica formal  demonstrando a viabilidade do pagamento das perdas salariais aos servidores, referentes ao período citado acima. O TJ-PA, no entanto, manteve o posicionamento de que não poderá conceder o pagamento das perdas porque a questão se encontra judicializada por outra entidade sindical, além de reafirmar que não há previsão orçamentária para a despesa na proposta orçamentária do próximo exercício.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA