» Sindju-PA divulga nota referente à invasão ao Fórum de Santa Luzia do Pará

Publicado em: 16 de agosto de 2019

Em face ao fato ocorrido na tarde da última quarta-feira (14), quando dois homens armados invadiram o Fórum de Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, e roubaram cerca de 20 armas, entre revólveres calibre 32 e 38, além de espingardas, o Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sindju-PA) informa que, desde agosto do ano passado, protocolou um ofício junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA), solicitando providências e apresentando solução para o caso da custódia das armas, como as já adotadas pelos tribunais de São Paulo e Minas Gerais. Nestas instituições as armas ficam sob a custódia dos órgãos de segurança pública. Entretanto, a falta de solução até esse momento denota a desvalorização dispensada pelo Tribunal de Justiça do Pará ao seu quadro de servidores.

Estamos avaliando providências judiciais ou perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando garantir a segurança por parte do TJ do seu quadro de servidores.

Vale ressaltar que o fim da custódia das armas nos fóruns é uma das pautas de reivindicações da categoria, que tem greve marcada, a partir do dia 20 desse mês, pelo que esperamos incluir essa questão num possível acordo que será feito no decorrer da greve.