» SINDJU-PA discute com representantes de categorias do poder judiciário pauta da data-base 2018

Publicado em: 13 de abril de 2018

Pela primeira vez as entidades representativas das categorias de servidores que compõem o Poder Judiciário paraense se reuniram para discutir uma pauta única de data-base. A reunião foi realizada na tarde de ontem (12), na sede do Sindicato dos Funcionários do Judiciário Estado do Pará (SINDJU-PA), com a participação dos diretores do SINDJU Augusto Sidney Rodrigues, Danyelle Martins, Thiago Ferreira e Francisco Mota, representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará (SINDOJUS-PA), Edvaldo Lima, Ronaldo Pampolha e Mario Rosa, e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (SINJEP-PA) Fábio Hellam Costa.

Os representantes do SINDJU-PA explicaram que fizeram um levantamento financeiro sobre o orçamento paraense que demonstrou a possibilidade de reajuste percentual de até 19% sem afrontar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os representantes discutiram que há previsão de dotação orçamentária no percentual de aproximadamente 30% para o 2º grau. Esta destinação dos recursos foi questionada pelas entidades.

Os representantes decidiram negociar conjuntamente valores que reponham a perda inflacionária, a falta de reajuste de 2015/2016 e aumento no vale alimentação, juntamente com as perdas deste ano. As entidades chegaram a um consenso de um valor justo para todas as categorias que será defendida na mesa de negociação com a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA).