» SINDJU-PA discute com coordenadores de núcleos ações sobre reestruturação de cargos

Publicado em: 7 de outubro de 2021

Os dirigentes do Sindicato dos Funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (SINDJU-PA) discutiram no dia 22 de setembro com os coordenadores de núcleos das Unidades de Processamento Judicial (UPJ) ações sobre a reestruturação dos cargos e funções gratificadas.

As coordenações de núcleos foram criadas com a promessa de reaproveitar os antigos diretores de secretarias. O SINDJU foi informado de um anteprojeto de lei, que está sendo elaborado pela administração do TJ-PA, e por outras entidades, que não prevê o cargo de coordenador de núcleo.

O SINDJU tomou conhecimento de um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, que serve de base para um anteprojeto de reestruturação dos cargos comissionados e funções gratificadas no tribunal. O anteprojeto não prevê a existência das coordenações de núcleos.

O sindicato protocolou petição no pedido de providências que discute a implementação da resolução 219 em trâmite no Conselho Nacional de Justiça pedindo suspensão do processo. Na reunião os coordenadores de núcleos também foram esclarecidos sobre o andamento da reforma administrativa e da database. Os dirigentes sindicais continuarão em contato com os coordenadores para definir novas ações.