» SINDJU lança campanha de sindicalização e recadastramento: “Juntos somos gigantes”

Publicado em: 15 de julho de 2024

ação visa aumentar a base de filiados/as e fortalecer a união da categoria

Na última segunda-feira, 15, o SINDJU lançou uma nova campanha de sindicalização e recadastramento. Desenvolvida pela Agência Interlig Comunicação Sindical em colaboração com a equipe de comunicação do sindicato, a campanha visa ampliar a base de associados/as, reforçar a importância da união entre os/as trabalhadores/as e ressaltar o impacto positivo do trabalho coletivo na luta por direitos.

A campanha vai incluir diversas atividades, como visitas aos locais de trabalho para conversar com os filiados e reforçar a importância da filiação e do recadastramento. Com o lançamento da campanha “Juntos somos gigantes”, o SINDJU convida à filiação todos os/as trabalhadores/as do Judiciário que ainda não se associaram, destacando que a união da categoria é fundamental para garantir a defesa dos nossos direitos e alcançar novas conquistas.

É importante sempre reforçar que a filiação ao sindicato é um passo fundamental para o fortalecimento da categoria, pois amplia a representatividade e a capacidade de negociação coletiva dos servidores e servidoras. Quando mais trabalhadores/as se unem ao sindicato, mais a entidade tem condições de reivindicar melhorias nas condições de trabalho, remunerações justas e a defesa dos direitos adquiridos, pois a entidade atua como uma voz coletiva que potencializa as demandas da categoria, trabalhando para que nossas preocupações possam ser ouvidas e atendidas.

Já o recadastramento dos/as associados/as é uma ação essencial para manter a base de dados atualizada, pois com informações precisas, o sindicato pode planejar e executar melhor suas ações, direcionando recursos e esforços para as áreas que mais necessitam. Além disso, o recadastramento permite que o sindicato mantenha um canal de comunicação ativo com os filiados/as, garantindo o recebimento de informações importantes, como convocações para assembleias e atualizações sobre as conquistas da categoria.

Dessa forma, com a campanha “Juntos somos gigantes”, o SINDJU reafirma seu compromisso com a união e o fortalecimento da categoria, pois cada novo filiado reforça a representatividade do sindicato, enquanto o recadastramento assegura uma comunicação eficaz e estratégica. Juntos, podemos alcançar melhores condições de trabalho, salários justos e a defesa contínua dos nossos direitos. Juntos somos gigantes. Acesse www.sindju.com.br para se sindicalizar ou se recadastrar.