Publicado em: 9 de janeiro de 2024
A Diretoria Executiva do SINDJU se reuniu na última segunda-feira, 8, para estabelecer linhas de atuação específicas para a atualização do PCCR, com abordagens eficazes para impulsionar esse processo, em consonância com a proximidade da data-base.
Foi realizada uma análise das atividades e resultados de 2023, que evidenciou a necessidade de intensificar os esforços diante da falta de implementação de itens da pauta social e do PCCR.
A atualização do PCCR não é apenas mais uma demanda, mas uma necessidade para a justa valorização dos servidores do judiciário, uma impreterível atualização de um PCCR que não acompanhou a passagem do tempo e tornou a carreira de servidor do TJPA desvalorizada, principalmente quando comparada ao acúmulo e às complexidade das atividades desempenhadas no momento atual.
O SINDJU reitera que o engajamento e a mobilização contínua da categoria são essenciais para o sucesso de qualquer pauta dos trabalhadores, mais ainda nesta que revê, corrige e atualiza nossas carreiras e remunerações.
Em 2024, a atualização do PCCR permanece no centro de nossas reivindicações e ações, de forma ainda mais destacada.
Comprometidos com transparência e diálogo, prosseguimos na luta por condições justas de trabalho e reconhecimento dos servidores do judiciário paraense.