» SINDJU encerra etapa da Caravana em Redenção e Conceição do Araguaia e convoca AGE para definir rumos do PCCR

Publicado em: 29 de agosto de 2024

Sindicato percorreu mais de 900 quilômetros, fortalecendo a base e preparando a próxima assembleia para discutir os rumos da campanha pelo novo PCCR

A Caravana SINDJU concluiu na última quarta-feira, 28, mais uma etapa de suas atividades, desta vez nos municípios de Redenção e Conceição do Araguaia. A ação faz parte de um esforço contínuo da entidade para fortalecer a base e engajar servidores e servidoras na luta pela aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Ao longo de 900 quilômetros percorridos, as dirigentes Danyelle Martins e Alessandra Rodrigues encontraram uma base atenta e receptiva. “Tiramos dúvidas, demos esclarecimentos e convidamos os servidores e servidoras para vir com a gente nessa luta, e eles atenderam o nosso chamado”, afirmou Alessandra.

Conceição do Araguaia

A diretoria do sindicato informou que a pauta sobre o PCCR está sendo discutida na Comissão de Organização Judiciária (COJ), com parte da liderança do SINDJU acompanhando o processo diretamente no TJ. No entanto, até o momento, não há informações conclusivas sobre o resultado. “Logo a gente tem mais novidades e vai informar”, acrescentou a dirigente.

Redenção

Em preparação para os próximos passos, uma Assembleia Geral foi convocada para a próxima segunda-feira (2), a partir das 10 horas, onde serão discutidas as estratégias a serem adotadas conforme a decisão que será tomada na reunião da COJ. O sindicato reforça a importância da participação ativa dos servidores e das servidoras na campanha, reiterando que “os interesses são de todos nós”. A mobilização segue com o objetivo de pressionar pela aprovação do PCCR, com o lema “PCCR já! A justiça não pode esperar!” ecoando entre os participantes.

O SINDJU segue firme em sua campanha, destacando a relevância da união e do envolvimento de todos os servidores e servidoras nesse processo. A expectativa é que a assembleia da próxima segunda-feira defina os rumos da luta, que é de extrema importância para garantir justiça e valorização no âmbito do serviço público.