» SINDJU elege novos delegados sindicais em Tomé-Açu, Belém e Redenção

Publicado em: 27 de junho de 2024

Eleição reforça representatividade e união da categoria

Nos dias 24 e 26 de junho, o SINDJU realizou a eleição dos novos delegados e delegadas sindicais para os polos de Tomé-Açu, Belém e Redenção. A escolha dos/das  representantes é um processo fundamental para fortalecer a representatividade e a organização da categoria em diversas regiões do estado. A eleição é simples: os servidores/as do polo se candidatam em uma reunião agendada. O sindicato anuncia a eleição e divulga o link para a reunião, onde os interessados/as entram, se apresentam e fazem suas propagandas. Se os associados/as presentes concordarem, os candidatos/as são eleitos. Esse processo segue o Estatuto, que determina que a própria categoria organize a eleição de seus delegados.

Os delegados/as sindicais têm como principais atribuições organizar a categoria, divulgar e coordenar campanhas e ações aprovadas pelos órgãos deliberativos do sindicato, distribuir materiais informativos e prestar auxílio à diretoria executiva. Este papel é crucial para garantir que as demandas dos trabalhadores/as sejam ouvidas e atendidas de forma eficaz.

Em Redenção, a servidora Dejane Resende foi eleita como delegada. Ela destacou a importância do sindicato na luta por melhorias: “Sempre admirei a luta dos trabalhadores em prol de melhorias, e sei que o sindicato é a associação que melhor nos representa. E, nesse cenário, agora como representante de base, a minha expectativa é o fortalecimento da classe e a união entre todos os servidores, principalmente os que estão no interior. Creio que os desafios não serão fáceis, mas a persistência e o trabalho contínuo em prol de melhorias no judiciário serão sempre recompensadores. A eleição dos novos delegados é muito importante para a categoria, é o desafio constante de criar elos, buscar apoio entre os servidores, divulgar e apresentar a importância de cada um, e o papel político do sindicato em trazer inovação e melhorias nas condições de trabalho”, conclui.

Além de Dejane, em Redenção, foram eleitos também Emelin Souza do Espírito Santo como delegada e Thiago Albuquerque Montenegro Fernandes como suplente para o polo de Tomé-Açu, e Gabriela Nascimento Araújo como delegada para o polo de Belém. O SINDJU parabeniza os novos delegados/as eleitos/as e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando junto à categoria, garantindo que o sindicato esteja presente em todo o estado, lutando pela conquista e garantia de direitos. Juntos somos gigantes.

Confira os eleitos e eleitas abaixo:

Emelin do Espírito Santo – delegada polo Tomé-Açu

Thiago Albuquerque Montenegro Fernandes