Publicado em: 18 de dezembro de 2024
Reconhecimento destaca a atuação em defesa dos direitos da categoria no Pará
O SINDJU foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Judiciário do Pará, em cerimônia solene realizada na manhã da última quinta-feira, 18, no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, no prédio-sede do TJPA. A honraria, considerada a maior condecoração do Poder Judiciário do Estado, reconhece a atuação de instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do Judiciário e para o desenvolvimento do Pará.
Representando o SINDJU, estiveram presentes a Presidente Danyelle Martins e a Diretora Walderez Matos. Para Danyelle, a medalha simboliza a importância da luta sindical. “Essa honraria reforça o nosso compromisso com a defesa dos direitos dos servidores e das servidoras do Judiciário paraense. É um reconhecimento ao esforço coletivo de nossa categoria”, comemora.
A cerimônia foi conduzida pela presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, e homenageou 84 personalidades, entre autoridades e representantes de instituições civis e militares. A Ordem do Mérito Judiciário Paraense, instituída pela Resolução 8/2005, possui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial(a), Comendador(a), Oficial(a) e Cavaleiro(a). Os nomes dos agraciados foram aprovados por unanimidade pelo Conselho da Ordem, seguindo o regulamento estabelecido pela Resolução 26/2021.
A medalha destaca contribuições relevantes ao engrandecimento do Estado do Pará e ao Poder Judiciário, com foco na excepcional ética e competência técnica no desempenho das funções dos homenageados.
Ao final do evento, Danyelle Martins ressaltou o papel do SINDJU como verdadeiro representante da categoria. “Nosso trabalho segue firme e essa medalha nos motiva a continuar lutando por melhorias e mais qualidade de vida para todos os servidores e servidoras do Judiciário. Fechamos o ano com chave ouro, com a aprovação do novo PCCR depois de 17 anos e agora com o reconhecimento do sindicato como uma entidade que contribui para o fortalecimento do Judiciário e para o desenvolvimento do Pará. É o trabalho sério dando frutos”, finaliza. Juntos somos gigantes.