logo

» SINDJU e Agentes de Segurança alinham estratégias para dialogar com a administração do Tribunal sobre a implementação da Polícia Judicial

Publicado em: 18 de dezembro de 2024



Cerca de 20 servidores participaram de reunião híbrida promovida pelo sindicato

Na manhã da última quinta-feira, 12, o SINDJU realizou uma reunião híbrida com cerca de 20 Agentes de Segurança para tratar da implementação da Polícia Judicial do TJPA. O objetivo do encontro foi definir estratégias e alinhar os próximos passos para a conquista dessa demanda da categoria. Importante destacar que esse segmento da categoria tem se aproximado do SINDJU, depositando confiança nessa gestão para defender os seus pleitos. Nessa reunião, o sindicato firmou compromisso em lutar até o fim pela implementação da Polícia Judicial, que é uma determinação do CNJ por meio da da resolução n. 344/2020. 

Danyelle Martins, Presidente do SINDJU, detalhou os encaminhamentos decididos na reunião: “ficou deliberado que o sindicato vai ingressar com um pedido de reunião, e a ideia é iniciar uma campanha já no início do próximo ano, articulando com a administração. Caso não haja nenhuma sinalização até meados do ano, vamos ingressar com uma reclamação no CNJ”, explicou a Presidente. 

Sobre a atuação do SINDJU na luta pela implementação da Polícia Judicial. Em setembro de 2023, o sindicato entrou com uma solicitação para alterar a nomenclatura do cargo de agente de segurança para agente da Polícia Judicial. Durante a sessão do Conselho da Magistratura, o sindicato defendeu a proposta como uma adequação à Resolução 344 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta a criação da Polícia Judicial para reforçar a segurança no Judiciário. O Tribunal negou o pedido. Apesar da negativa, o sindicato afirmou que vai continuar articulando estratégias para avançar na demanda, enfatizando que a mudança não envolve custos adicionais imediatos, apenas a adequação dos cargos já existentes.

Desde então, a presidente Danyelle Martins tem destacado que a luta pelo reconhecimento da categoria permanece ativa e deve ser prioridade na próxima gestão do TJPA. A entidade promete seguir pressionando o Tribunal e mantendo diálogo com a categoria para garantir o avanço da pauta. O sindicato convoca a união da categoria para continuar buscando a implementação dessa mudança, que é vista como essencial para a segurança do Judiciário.

O SINDJU reafirma o compromisso de defender os interesses dos servidores e servidoras do Judiciário e segue atuando em prol da valorização da categoria. Juntos somos gigantes.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Tv. Joaquim Távora, 327 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-340

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA