Publicado em: 21 de setembro de 2017
O objetivo é atender as demandas dos servidores para melhoria nos procedimentos e correção dos valores do benefício
A alteração da resolução 021/2012 que regulamenta a concessão do pecúlio aos servidores do judiciário foi discutida no dia 13 de setembro, em reunião entre as secretarias de gestão e de planejamento do TJPA e as entidades representativas da categoria.
Presentes, a secretária de gestão de pessoas, Patrícia Bacellar Lopes Saraiva, a secretária adjunta, Ana Lúcia Monteiro, a secretária de planejamento, Sueli Lima Ramos Azevedo, e a secretária adjunta, Maria de Nazaré Rendeiro Salame, o assessor jurídico da secretaria de planejamento, Mauricio Crispino Gomes, a diretora presidente do SINDJU Giselle Fialka de Castro Leão, o diretor primeiro secretário do SINDJU, Augusto Sidney Rodrigues e representantes das demais entidades da categoria.
Segundo a presidente do SINDJU Giselle Fiallka, existe uma demanda por parte dos servidores e das suas entidades representativas, inclusive do SINDJU, de que a resolução seja alterada de modo a propiciar maior transparência nos procedimentos de concessão do pecúlio, dar efetividade ao recebimento, regular a fila do recebimento e buscar a correção dos valores, de modo a facilitar e melhorar a concessão desse importante benefício, que é uma conquista da categoria. Ainda segundo a presidente do SINDJU, há a necessidade de maior divulgação junto aos servidores, de modo a aumentar a adesão ao benefício, tarefa com a qual o SINDJU estará contribuindo.
A reunião deu início a estudos e análise da resolução, devendo prosseguir nas próximas semanas, em novos encontros, de modo a serem consensuadas as alterações necessárias para melhorar a resolução e atender às demandas dos servidores.