» SINDJU-PA denuncia exposição a risco de servidores da comarca de Curralinho

Publicado em: 28 de junho de 2022

Chegou ao sindicato notícia de que os servidores da Comarca de Curralinho estão sendo expostos a extremo risco de acidentes e adoecimento. Há cerca de 30 dias os servidores da comarca trabalham em meio a obras no prédio do Fórum, tendo que conviver com a poeira, ferramentas, entulhos e muito barulho. A situação piorou nas últimas duas semanas, pois até mesmo o teto do edifício foi removido. Desempenhar as atribuições em meio a esse caos tem se mostrado um verdadeiro martírio. Os jurisdicionados também reclamam da situação. Não é a primeira vez que ocorre situação semelhante.

Sindicato irá acionar a presidência para que suspenda o expediente durante a reforma ou adote outra solução para proteger servidores, magistrados e jurisdicionados.

“A situação é preocupante. O Tribunal mostra mais uma vez que não se preocupa com a saúde dos seus servidores, submetendo-os a condições de trabalho perigosas e insalubres. O sindicato irá requerer medidas para resguardar a integridade dos servidores da Comarca. Se não for possível suspender o expediente durante a obra a Administração deverá encontrar outra solução para essa situação insólita e inadmissível” Thiago F. Lacerda – Diretor-Presidente do SINDJU-PA