» SINDJU convoca Assembleia Geral Extraordinária para discutir data-base 2024 e novo PCCR

Publicado em: 24 de maio de 2024

Administração do TJPA formalizou proposta de reajuste em 4%, ganhou real ficou em apenas 0,31%

O SINDJU convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira, dia 27, às 10h. O encontro será realizado no auditório do Fórum Cível, com opção de participação híbrida pela plataforma Teams. A pauta principal da AGE será a discussão sobre a data-base de 2024, além de informes gerais.

A convocação ocorre após a reunião com os Juízes Auxiliares da Presidência do TJPA, pois durante esse encontro, foram apresentadas propostas que precisam ser analisadas e discutidas pela categoria. O sindicato ressalta a importância da participação de todos os servidores e servidoras para avaliar os avanços propostos e identificar os pontos que requerem deliberação. A referida reunião foi realizada em 21.05.

Na última quinta-feira, 23, conforme acordado na reunião do dia 21, o SINDJU recebeu a contraproposta da administração a respeito da data-base, conforme relato da Presidente do sindicato, Danyelle Martins: “a proposta consiste em 4% de reajuste, que se materializa num ganho real de 0,31%, considerando que o acumulado da inflação ficou em 3,69%. Também houve uma proposta a respeito do PCCR, uma alteração no cronograma de pagamento do risco de vida para as equipes multis. Agora a proposta é que seja pago 30% no exercício de 2024, 20% no exercício de 2025 e mais 20% em 2026, integralizando os 70% de risco de vida em 3 anos”. Martins também explicou que não houve nenhuma proposta da administração a respeito do pagamento do resquício da implementação da data-base de 2022.

“Cada avanço nessa negociação só tem sido possível pela participação e pelo engajamento de cada um e de cada uma de vocês, esse engajamento e essa participação tem que continuar e crescer. Então, a gente convida você, servidor e servidora que ainda não é filiado, a se filiar no sindicato e a fortalecer a nossa categoria. É fundamental que todos compareçam à assembleia para que possamos juntos entender as mudanças e lutar pelos nossos direitos”, declarou a Presidente do sindicato. A presença de todos é essencial para o fortalecimento da categoria e a conquista de melhores condições de trabalho, pois juntos somos gigantes!