Publicado em: 27 de julho de 2022
O Diário de Justiça da segunda-feira, 18, trouxe a publicação de mais um edital para habilitação de parte dos mais de 600 classificados no concurso de remoção. No Diário de Justiça desta terça, 26, está a publicação das vagas remanescentes. A comarca pode escolhida conforme o interesse do servidor, que deverá se inscrever seguindo as regras.
Importante destacar que o concurso de remoção, nos moldes vigentes, é uma vitória dos servidores no movimento grevista de 2019, uma vez que a periodicidade anual foi um dos itens da pauta negociada com a administração para encerrar a greve. Antes disso, os concursos de remoção não obedeciam calendário fixo, e chegaram a ter um prazo de cinco anos de intervalo.
A remoção é a possibilidade do servidor deslocar-se de uma comarca para outra, e vem sendo aguardada por centenas de servidores. O formato atual segue o padrão da maioria dos tribunais do país.
Vale a pena lutar! Parabéns aos colegas que não fogem da busca por seus direitos e interesses! Participe do seu sindicato, filie-se, um trabalhador ou trabalhadora sozinha tem muito mais dificuldade, apenas a luta coletiva dá resultado. Venha para o SINDJU.