Publicado em: 14 de julho de 2022
O SINDJU oficiou à administração do TJ-PA sobre a insegurança do Fórum de Colares que não possui qualquer sistema de controle de ingresso e nem conta com agente de segurança, pública ou privada.
Os servidores denunciam a situação ao se sentirem inseguros e vulneráveis a agressões de jurisdicionados e infratores penais que podem se aproveitar da insegurança, conforme já ocorreu.
Segundo relatos dos servidores, não é incomum o ingresso de pessoas no prédio proferindo ameaças contra os servidores, inconformadas com cumprimento de ordens judiciais. Recentemente ocorreram graves ameaças à integridade física, moral e psicológica dos servidores, quando mais uma vez, uma pessoa provavelmente sob o efeito do uso de entorpecentes, adentrou o prédio e passou a fazer ameaças, chegando a quase agredir fisicamente os servidores.
O sindicato solicitou a imediata instalação de porta com detector de metais, de forma a controlar o acesso ao prédio do Poder Judiciário de Colares, e a alocação de um agente de segurança no prédio.