logo

» SINDJU cobra presença da UNIMED no atendimento aos servidores do TJPA

Publicado em: 3 de maio de 2022



Atendendo a inúmeras solicitações de servidores lotados em Marabá, Castanhal e outros municípios do estado, o SINDJU deu entrada na última quarta-feira, 6, numa solicitação ao fiscal do contrato da UNIMED, pedindo informações sobre o cumprimento regular do contrato firmado com o TJPA. Caso contrário, o Sindicato solicita que lhe seja cobrado o cumprimento imediato.

A título de exemplo, servidores de Castanhal contam que têm dificuldade de encontrar profissionais e hospitais credenciados, e quando encontram têm que esperar meses pelo atendimento. Além disso, os servidores/usuários têm sido ignorados quando tentam contato com o plano de saúde.

Servidores lotados em Marabá, sudeste do estado, também relatam que a única clínica médica que prestava serviços de fisioterapia não renovou contrato com o plano. A realização de exames de imagens também está prejudicada, obrigando os servidores a se deslocar de seu município ou pagar de forma particular pelos exames.

Nesse sentido, o documento redigido pelo SINDJU requer também reembolso com despesas comprovadas pela ausência de profissionais ou serviço habilitado para prestar atendimento.

O SINDJU reafirma seu compromisso com a categoria e segue na luta pela garantia dos serviços básicos oferecidos ao servidor, nesse caso o direito à saúde, fundamental para a dignidade e para o bom exercício do trabalho.


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    Telefone: (91) 3038-6503

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA