» SINDJU CELEBRA O MÊS DA MULHER COM VASTA PROGRAMAÇÃO PARA SERVIDORAS

Publicado em: 15 de março de 2023

Ainda vivemos tempos difíceis para as mulheres, no Pará e no Brasil, mas o mês de março também pode ser um mês de celebrar vitórias, analisar o cenário e renovar as forças para a luta. Nesse sentido, o SINDJU-PA vai realizar uma série de atividades no mês de março, que vão da discussão política ao autocuidado, acompanhe nossa programação:

08/03 – NA RUA. No Dia Internacional da Mulher, o SINDJU-PA esteve presente no Ato da Frente Feminista do Pará, organização que reúne mais de 150 entidades feministas e de mulheres. O ato deste ano teve como tema “Pela vida das mulheres, por democracia, contra a fome e em defesa dos Territórios Amazônidas”, e contou com mais de 2.000 mulheres. Além da presença física, o Sindicato contribuiu financeiramente para a impressão do manifesto do ato.

10/03 – NO RELAX. Na sexta-feira após o dia da mulher, o Sindicato ofereceu um delicioso almoço para as associadas na sede da entidade, a partir das 13h. Foi um momento para conversar e relaxar, na companhia das colegas de trabalho e da equipe do SINDJU-PA. Além do almoço, o Sindicato vai realizar o sorteio de vouchers de serviços como manicure, pedicure, massagens e personal stylist.

20/03 – NO CUIDADO. Para promover uma reflexão sobre proteção e  cuidado, o sindicato promoverá uma live sobre Assédio Moral e Sexual com  Natasha Vasconcelos, advogada e fundadora do Política Para Mulheres (@politicaparamulheres), além de uma referência no debate de gênero no Pará.

O CUIDADO QUE FICA. Por último, a ação mais importante e duradoura nesse combo de ações: o SINDJU-PA vai protocolar, durante o mês de março, pedido de pagamento do auxílio-creche para os servidores com filhos/as até 6 anos de idade. O benefício seria pago a todos os servidores do TJPA, independentemente se homem ou mulher, mas é pacifico que o ônus dos cuidados com a prole incide fortemente sobre as mães.

Por meio dessa programação, o objetivo do SINDJU-PA é lançar um olhar diferenciado para as servidoras do TJPA, que dedicam seu tempo e sua força de trabalho para construir a força da prestação jurisdicional no estado do Pará. No meio de uma vida familiar, dos cuidados com a saúde, da vida social e dos sonhos pessoais, cada uma dessas mulheres contribui, dentro das suas possibilidades, para fazer o Poder Judiciário Estadual, em cada uma das comarcas do Pará. E o SINDJU-PA considera uma prioridade homenagear cada uma dessas mulheres e celebrar as vitórias que conseguimos até aqui. Que seja um mês de celebrações e trocas importantes. Porque dia da mulher é todo dia.