logo

» SINDJU APOIA ESTADO DE GREVE DOS SERVIDORES DO MPPA

Publicado em: 25 de novembro de 2019



A diretoria do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Pará expressa solidariedade e apoio aos servidores do Ministério Público do Estado do Pará, que decidiram em assembleia ocorrida no dia 12 de novembro entrar em estado de greve.

Entre as justas reivindicações dos servidores estão: a revisão anual (data-base abril de 2019); reposição das perdas salariais; revisão das medidas de contenção de despesas no âmbito do MPPA, que só atingiu os servidores efetivos, tais como extinção das horas-extraordinárias e redução da gratificação de tempo integral; efetivação das progressões funcionais atrasadas; retificação da Resolução que trata da compensação dos plantões funcionais realizados pelos servidores, com a inclusão da opção por remuneração; atualização do valor do auxílio-saúde.

A diretoria do Sindju defende o movimento dos colegas e destaca a importância da união da categoria que vem buscando melhorias há mais de um ano. Também parabeniza a coragem e a determinação desses trabalhadores que lutam pela garantia de seus direitos, respeito e valorização.

O Sindju ressalta que a luta de um é a luta de todos, que a decisão pela greve ocorre quando todas as demais tentativas de diálogo fracassam e que se os servidores do MPPA tomaram essa atitude, foi porque era necessária. Acrescenta ainda que acredita na união de forças entre as duas categorias, vez que ambas são parte do mesmo objetivo, a entrega da Justiça a quem dela precisa, e não poderia ter outra postura.

Avante, servidores do MPPA, o SINDJU-PA está com vocês!
Até a vitória!


Compartilhar:


  • Endereço:

    Rua Desembargador Ignácio Guilhon, n.º 85, 1º andar, Campina, Belém/PA. CEP 66015-350.

  • Entre em contato:

    renovasindju@gmail.com

    contato@sindju.org.br

    Telefone: (91) 3038-6503

    whatsapp: (91) 98408-6554

  • Todos Direitos reservados | SINDJU-PA