» SINDICATO PRESENTE EM DIA DE MOBILIZAÇÃO PELOS DIREITOS DA CATEGORIA JUDICIÁRIA DO PARÁ

Publicado em: 28 de agosto de 2019

Na manhã de hoje (28), servidores do judiciário do Pará atenderam ao chamado da entidade sindical e estiveram presentes em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, em Belém.

“Não é justo que os trabalhadores tenham que ir para as ruas lutar pelo que a própria lei lhes garante. Nós estamos lutando para que o tribunal reajuste o nosso salário. Esse é um ato pacífico, mas não significa que estamos passivos”, falou o presidente do sindicato, Thiago Lacerda.
Na ocasião, os servidores portavam faixas e cartazes, muitos feitos espontaneamente no momento da mobilização, e reproduziram cânticos e palavras de ordem.

“Eu tive muita dificuldade pra vir, mas não posso abandonar a minha categoria. Estamos felizes que os servidores atenderam ao chamado de greve. Então eu quero pedir força porque a nossa luta está cada vez maior, hoje e sempre!”, disse o diretor do sindicato, Augusto Rodrigues.

O ato também contou com uma marcha até uma das entradas do prédio do Tribunal, onde os servidores foram impedidos de entrar pela força policial do prédio. Após muita persistência e insistência dos manifestantes, a administração autorizou a entrada dos diretores o SINDJU Thiago Lacerda e Danyelle Rodrigues a fim de que pudessem trazer para os servidores reunidos nos jardins do Palácio, o ofício que tinha acabado de ser prometido, agendando uma reunião com a administração.

Enquanto os diretores conversavam com o chefe de gabinete da presidência, os servidores aguardaram seu retorno, enquanto depoimentos espontâneos  de luta e força eram ouvidos e aplaudidos entusiasticamente por todos.

Ao final da mobilização, o ofício da administração com o agendamento da reunião com o sindicato foi lido para os servidores, que comemoraram a vitória.