» Sindicato convoca Assembleia para discussão da data-base 2018

Publicado em: 24 de abril de 2018

Através de edital do dia 20 de abril, o sindicato convocou para Assembleia Extraordinária a ser realizada no dia 25 de abril, às 9:00, no auditório do Fórum Cível. A discussão em assembleia servirá para balizar a posição do sindicato na próxima reunião com os representantes da Administração do Tribunal de Justiça, marcada para o próximo dia 30 de abril.

Conforme foi noticiado aqui, o Tribunal propôs como reajuste apenas o índice inflacionário projetado de 2,89%, alegando impossibilidade de reajuste maior em decorrência da queda da taxa de juros, que impactaria os rendimentos das aplicações feitas com recursos do FRJ – Fundo de Reaparelhamento do Judiciário.

O sindicato, embasado em estudo, propôs o reajuste de 4,69%, já previsto na Lei Orçamentária de 2018, mais o percentual de 7,03%, referente a perdas do período 2015-2016, e R$ 200,00 no auxílio-alimentação.

Diretores do sindicato estiveram durante dois dias mobilizando servidores para a assembleia nos fóruns da capital.

“A participação efetiva da categoria na vida sindical é essencial para o fortalecimento da luta por remuneração justa e condições adequadas de trabalho. Entendemos o sindicato como instrumento para conquistas, mas são os servidores unidos que têm realmente a força para mudar o que precisa ser mudado.”, disse o Diretor Presidente Thiago Lacerda.

“No período recente vimos aumentar a demanda de trabalho sobre os servidores do judiciário, mais e mais metas são estabelecidas, mutirões e esforços concentrados são convocados, vemos as atribuições das secretarias e demais unidades do apoio direto a atividade judicial se multiplicarem. Ao mesmo tempo, diminuem a remuneração e as condições de trabalho. Os servidores estão no seu limite, estão adoecendo trabalhando, na maioria das vezes não ganham sequer pelas jornada extraordinária trabalhada. Nesse contexto, a proposta do Tribunal soa como um desrespeito, uma completa falta de reconhecimento às contribuições dos servidores para a administração da Justiça. Não podemos aceitar.” as palavras são do 1º Secretário do SINDJU-PA, Augusto Sidney Rodrigues.

A assembleia será aberta a todos os servidores e o sindicato pretende mostrar as conclusões do estudo feito para a categoria.