» Servidores se mobilizam por todo o Estado em movimento ReaJusto Já!

Publicado em: 14 de maio de 2018

Por todo o Estado do Pará, servidores do poder Judiciário estão aderindo ao movimento ReaJusto Já!, organizado pelo Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA). Os servidores tem feito manifestações com cartazes e adesivos nas comarcas do interior do Estado. Além da mobilização na capital, os servidores tem realizado assembleias nas comarcas do interior aprovando o Estado de Greve, como aconteceu em assembleia em frente ao Fórum Cível em Belém, no dia 4 de maio de 2018, quando a categoria rejeitou por unanimidade a proposta da administração de 2,89% de reposição da inflação e aumento de R$ 50 no auxílio alimentação. Manifestações já foram registradas em Ananindeua, Marituba, Castanhal, Marabá, Santarém, Curralinho, Santa Izabel,  Ourilândia do Norte, Mocajuba, Garrafão do Norte, Altamira, Benevides, Parauapebas e Itaituba.

As manifestações continuaram após a última rodada de negociação entre o SINDJU-PA e a administração do TJE-PA realizada na última quinta-feira, dia 10. O SINDJU-PA reforça que os servidores continuem mobilizando seus colegas para o Estado de Greve. O sindicato está confiante na mobilização da categoria que tem demonstrado posicionamento firme pela proposta de reajuste de 13,72% e aumento de R$ 200,00 no auxílio alimentação. Veja abaixo fotos da mobilização pelo Estado do Pará.